Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Economia

Abono salarial do ano base 2015 começa a ser pago nesta quinta; confira

O Ministério do Trabalho divulgou que o Abono Salarial do PIS ano-base 2015 para os trabalhadores nascidos em janeiro e fevereiro vai começar a ser pago nesta quinta-feira (19). [Leia mais...]

Abono salarial do ano base 2015 começa a ser pago nesta quinta; confira

Foto: Agência Brasil

Por: Yasmin Garrido no dia 19 de janeiro de 2017 às 16:22

O Ministério do Trabalho divulgou que o Abono Salarial do PIS ano-base 2015 para os trabalhadores nascidos em janeiro e fevereiro vai começar a ser pago nesta quinta-feira (19). Pode retirar o benefício em caixas eletrônicos e casas lotéricas quem possui o Cartão do Cidadão e registrou senha. De acordo com o governo, quem não tem o cartão deve se dirigir a uma agência da Caixa Econômica Federal (CEF).

"Quem trabalhou durante todo o ano de 2015 vai ter direito a um salário mínimo (R$ 937,00). Quem trabalhou apenas um mês, vai receber o equivalente a 1/12 do salário mínimo, e assim sucessivamente. A fração igual ou superior a 15 dias de trabalho será contada como mês integral", explicou o chefe de divisão do Seguro-Desemprego e Abono Salarial do Ministério do Trabalho, Márcio Ubirata.

Os trabalhadores podem sacar o benefício até o dia 30 de junho de 2017, mas o governo recomenda que não deixe para última hora.