Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 22 de março de 2024

Cultura

Ensaios do cantor Gerônimo, no Pelourinho, são suspensos temporariamente

Os ensaios que integram o projeto “O Pagador de Promessa”, de autoria do cantor Gerônimo Santana, serão suspensos temporariamente a partir de amanhã (24). [Leia mais...]

Ensaios do cantor Gerônimo, no Pelourinho, são suspensos temporariamente

Foto: Divulgação/ Gutemberg Lima

Por: Tayane Rodrigues no dia 23 de abril de 2018 às 21:00

Os ensaios que integram o projeto “O Pagador de Promessa”, de autoria do cantor Gerônimo Santana, serão suspensos temporariamente a partir de amanhã (24). A expectativa é de que os eventos sejam retomados em julho, com data ainda não definida.

De acordo com nota divulgada pelo evento, o motivo da pausa é a inviabilidade econômica dos eventos. “Lamentamos muito por não haver meios para continuar, neste momento. Principalmente porque notamos a contribuição do Projeto para a movimentação econômica do entorno, nas noites de terças-feiras”.

O projeto existe há 15 anos, com ensaios realizados semanalmente no Pelourinho, sempre com participações de artistas convidados. Gerônimo Santana, além de cantor, ator, músico, maestro e bailarino afro, é compositor e tem mais de 20 discos gravados. Entre as obras mais famosas estão “É DʹOxum”, “Eu sou negão” e “Acorda cidade” (Já é carnaval, cidade).