Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sábado, 20 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cultura

/

Juiz proíbe venda de Barbie Frida Kahlo no México

Cultura

Juiz proíbe venda de Barbie Frida Kahlo no México

A venda da Barbie Frida Kahlo no México foi probida por um juiz que reconheceu a família da pintora como única detentora de seus direitos de imagem, informou nesta quinta-feira (19) um dos advogados do caso. A decisão tem aplicação imediata, mas a Mattel, marca americana de brinquedos, ainda pode apelar. [Leia mais...]

Juiz proíbe venda de Barbie Frida Kahlo no México

Foto: Divulgação

Por: Metro1 no dia 20 de abril de 2018 às 09:35

A venda da Barbie Frida Kahlo no México foi probida por um juiz que reconheceu a família da pintora como única detentora de seus direitos de imagem, informou nesta quinta-feira (19) um dos advogados do caso. A decisão tem aplicação imediata, mas a Mattel, marca americana de brinquedos, ainda pode apelar.

A família de Frida Kahlo informou que aguardará a decisão final da Justiça para iniciar uma ação semelhante nos Estados Unidos. No mês passado, a Mattel apresentou, às vésperas do Dia Internacional da Mulher, a coleção de bonecas \"Mulheres que Inspiram\" - incluindo Frida.

A marca fez um acordo com a Frida Kahlo Corporation, fundada pela família da pintora com a empresa Casablanca Distributors, com a qual os parentes romperam relações posteriormente. Em sua decisão, o juiz ordena a Mattel e aos distribuidores que \"se abstenham de realizar qualquer ato tendente a utilizar a marca, imagem ou obra de Frida Kahlo\".