Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Cultura

Clipe da Nação Zumbi traz imagens raras de Gilberto Gil nos anos 70

A Nação Zumbi lançou nesta quarta-feira (18) o clipe de sua versão da música “Refazenda”, de Gilberto Gil. A faixa faz parte do álbum “Radiola NZ Vol.1”, inteiramente composto de versões. Dirigido por Denis Cisma, o clipe traz imagens raras de Gil feitas pelo fotógrafo Mário Luiz Thompson nos anos 1970. [Leia mais...]

Clipe da Nação Zumbi traz imagens raras de Gilberto Gil nos anos 70

Foto: Divulgação

Por: James Martins no dia 19 de abril de 2018 às 08:20

A Nação Zumbi lançou ontem (18) o clipe da versão da música “Refazenda”, de Gilberto Gil. A faixa faz parte do álbum “Radiola NZ Vol.1”, inteiramente composto de versões. Dirigido por Denis Cisma, o vídeo traz imagens raras de Gil feitas pelo fotógrafo Mário Luiz Thompson nos anos 1970.

Captadas em Super 8, a imagens mostram momentos pessoais de Gil na praia e no campo, entre familiares e amigos. “Atendendo o desejo da banda de ter a imagem de Gilberto Gil na produção, comecei a estudar formatos para essa premissa. Então, resolvi buscar materiais originais que nos dessem a oportunidade de revisitar o tempo retratado na música. Foi quando encontramos Mario Luiz Thompson e seu acervo”, explica o diretor.

O clipe é iniciado por uma entrevista em que GG resume o conceito de "Refazenda": "Sou eu refazendo tudo. Andando de ré", diz. Veja: