Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cultura

/

Harvey Weinstein pode ser preso a qualquer momento

Cultura

Harvey Weinstein pode ser preso a qualquer momento

A queda de Weinstein precipitou que outros nomes outrora poderosos na indústria, como Kevin Spacey e Louis C.K. [Leia mais...]

Harvey Weinstein pode ser preso a qualquer momento

Por: Alexandre Galvão no dia 08 de março de 2018 às 12:20

Acusado por diversas mulheres de assédio sexual, Harvey Weinstein, pode ser preso a qualquer momento. De acordo com a Folha, para efetuar a prisão só é necessário que o promotor-chefe de Manhattan autorize.

A informação foi confirmada pelo chefe de investigadores da polícia de Nova York. O jornal britânico The Guardian informa que a polícia nova-iorquina investiga acusações de estupros supostamente cometidos por Weinstein contra uma série de mulheres, inclusive a atriz Paz de la Huerta, da série "Boardwalk Empire", que afirmou ter sido abusada duas vezes pelo produtor.

A queda de Weinstein precipitou que outros nomes outrora poderosos na indústria, como Kevin Spacey e Louis C.K., também viessem à tona. A onda de acusações também propiciou o surgimento de movimentos  feministas como o #MeToo e o "Timeʹs Up" que pregam, respectivamente, contra os abusos e a favor de mais representatividade feminina.