Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sábado, 20 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cultura

/

Exposição na Caixa Cultural homenageia Dona Canô

Cultura

Exposição na Caixa Cultural homenageia Dona Canô

A exposição "Ser feliz é para quem tem coragem" foi aberto nesta quinta-feira (1º), às 19h, na Caixa Cultural Salvador, e homenageia Claudionor Viana Teles Veloso, mais conhecida como Dona Canô, matriarca da família Velloso, uma das mais notáveis mulheres centenárias da Bahia. Ela faleceu aos 105 anos em 2012. A mostra poderá ser visita desta sexta (2) até o dia 27 de maio. [Leia mais...]

Exposição na Caixa Cultural homenageia Dona Canô

Foto: Divulgação

Por: Paloma Morais no dia 01 de março de 2018 às 21:22

A exposição "Ser feliz é para quem tem coragem" foi aberto nesta quinta-feira (1º), às 19h, na Caixa Cultural Salvador, e homenageia Claudionor Viana Teles Veloso, mais conhecida como Dona Canô, matriarca da família Velloso, uma das mais notáveis mulheres centenárias da Bahia. Ela morreu aos 105 anos em 2012.

A mostra poderá ser visitada desta sexta (2) até o dia 27 de maio e conta com objetos pessoais, como um altar de orações, imagens de santos, porta-retratos e fotografias de acervo familiar, textos em verso e prosa, canções, poemas, vídeos e depoimentos, além de correspondências carinhosas do marido e dos filhos.

"É uma exposição simples e sofisticada", afirma uma das curadoras, Elaine Hazim. O público terá acesso também a ambientes criados para representar tanto a casa da homenageada, quanto aspectos culturais de Santo Amaro da Purificação, onde Dona Canô viveu.