Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sábado, 20 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cultura

/

Concurso de Fantasia LGBT é palco de protesto e muita purpurina

Cultura

Concurso de Fantasia LGBT é palco de protesto e muita purpurina

Os 30 competidores do 21º Concurso de Fantasia LGBT do Carnaval de Salvador aproveitaram o momento do desfile para protestar contra a violência sofrida, mas também para brilhar muito com adereços coloridos, saltos e glitter na Praça Municipal, no Centro, neste domingo (12). [Leia mais...]

 Concurso de Fantasia LGBT é palco de protesto e muita purpurina

Foto: Jefferson Peixoto / Secom

Por: Luiza Leão no dia 12 de fevereiro de 2018 às 20:54

Os 30 competidores do 21º Concurso de Fantasia LGBT do Carnaval de Salvador aproveitaram o momento do desfile para protestar contra a violência sofrida, mas também para brilhar muito com adereços coloridos, saltos e glitter na Praça Municipal, no Centro, neste domingo (12).

A iniciativa é promovida pelo pelo Grupo Gay da Bahia (GGB) com apoio da Prefeitura de Salvador, através da Empresa Salvador Turismo (Saltur).

“Neste ano tivemos acréscimos. O evento ganhou mais cinco horas de atividades, totalizando oito horas, o que é muito bacana. Eu vi aqui na praça as pessoas dançando. A gente não tem show individual, só coletivo. No próximo ano, eu espero que a gente faça dois dias, ou o Carnaval inteiro. Seria maravilhoso poder ocupar a Praça Castro Alves”, disse o presidente do GGB, Marcelo Cerqueira.

A programação se encerra às 22h30 com o show de Vérciah e Banda Muriquins.