Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Terça-feira, 16 de abril de 2024

Cultura

Caetano divulga lista de equipamentos ainda sumidos após roubo

Caetano Veloso divulgou, na tarde deste sábado (20), a lista com os materiais que ainda estão sumidos, após a polícia recuperar parte dos instrumentos roubados. [Leia mais...]

Caetano divulga lista de equipamentos ainda sumidos após roubo

Foto: Rodolfo Magalhães

Por: Metro1 no dia 20 de janeiro de 2018 às 19:00

Caetano Veloso divulgou, na tarde deste sábado (20), a lista com os materiais que ainda estão sumidos, após a polícia recuperar parte dos instrumentos roubados. Os equipamentos foram encontrados nesta madrugada numa localidade conhecida como Revés, em Ibirapitanga, sul do estado. Dezenove materiais seguem desaparecidos.

Em postagem no Instagram, o artista comenta a falta de segurança no país e agradece à polícia os esforços para que os equipamentos fossem recuperados. " Lamentamos muito o roubo dos equipamentos do nosso show. A questão da insegurança é nacional, afeta todo o Brasil e precisa ser resolvida por toda a sociedade. Não dá pra ficar de braços cruzados diante da entrada de armas pesadas pelas nossas fronteiras, armas que matam nossos jovens e nossos policiais", disse o artista.

"Eu estou feliz pelo desfecho da história e quero agradecer o empenho do governador baiano, que determinou a ação imediata das polícias Civil e Militar. Quero agradecer à Secretaria de Segurança Pública, à Polícia Militar e à Polícia Civil, além da solidariedade que recebi na Bahia e no Brasil. É bom saber que encontrei todo esse apoio em minha terra natal", acrescentou Caetano.

Já foram recuperados quatro movielights, um piano Fender, duas malas de produção, um case pelican, um hack de airne, quatro violões e itens de cenários dos shows.

Entre os materiais que ainda não foi encontrados estão um violoncelo, um baixo elétrico, microfones, além de itens do cenário, como mesa de iluminação, figurino, rádios de comunicação, uma lona, entre outros objetos.

 

 

NOTA OFICIAL DE CAETANO VELOSO . Primeiro, lamentamos muito o roubo dos equipamentos do nosso show. A questão da insegurança é nacional, afeta todo o Brasil e precisa ser resolvida por toda a sociedade. Não dá pra ficar de braços cruzados diante da entrada de armas pesadas pelas nossas fronteiras, armas que matam nossos jovens e nossos policiais. Eu estou feliz pelo desfecho da história e quero agradecer o empenho do governador baiano, que determinou a ação imediata das polícias Civil e Militar. Quero agradecer à Secretaria de Segurança Pública, à Polícia Militar e à Polícia Civil, além da solidariedade que recebi na Bahia e no Brasil. É bom saber que encontrei todo esse apoio em minha terra natal. Muito obrigado, Caetano Veloso Em tempo, segue para conhecimento de todos a lista de equipamentos e instrumentos que ainda NÃO foram encontrados: . Violoncelo Moreno Veloso . Um baixo elétrico . 4 baterias de litium Shure – Modelo SB900 . 3 In-ear phones Westone – Modelo UM3X . Microfone DPA – Modelo D:Facto II - #série CC036 . Microfone DPA – Modelo 4061 - #série R110735 . 4 earphones Shure – Modelo ES846 #série 374 . Microfone Modelo Neuman KMS 105 . 2 body packs PSM 1000 . 2 body packs transmissores sem fio de guitarra . Ítens o Cenário: Pano branco (ciclorama) Lona amarela chão (5mX9m) Corrente para o telão 2 Moving Lights Mac Aura 1 Mesa de luminação Avolite Pearl 1 cesta com fiação para os movings lights 1 mala cinza com figurino de Caetano 1 mala azul areado com o figurino dos artistas 1 mochila preta com 9 rádios de comunicação #CaetanoVeloso #UnsProduções @unsproducoes

Uma publicação compartilhada por Caetano Veloso (@caetanoveloso) em