Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cultura

/

ʹCarnaval é reflexo de uma sociedade capitalistaʹ, afirma Daniela Mercury

Cultura

ʹCarnaval é reflexo de uma sociedade capitalistaʹ, afirma Daniela Mercury

Durante entrevista à Rádio Metrópole no Jornal da Cidade 2ª Edição, nesta segunda-feira (15), a artista baiana declarou que o panorama da festa possibilita que outras vertentes ganhem força, como o retorno da folia sem cordas. [Leia mais...]

ʹCarnaval é reflexo de uma sociedade capitalistaʹ, afirma Daniela Mercury

Foto: Matheus Simoni/Metropress

Por: Matheus Simoni no dia 15 de janeiro de 2018 às 18:51

A cantora Daniela Mercury comentou a atual crise econômica que afetou o Carnaval de Salvador e provocou e redução do tamanho da festa, como a saída de blocos e camarotes da folia soteropolitana.

Durante entrevista à Rádio Metrópole no Jornal da Cidade 2ª Edição, nesta segunda-feira (15), a artista baiana declarou que o panorama da festa possibilita que outras vertentes ganhem força, como o retorno da folia sem cordas.

"Eu acho um horror que os blocos terminem. Todo mundo defende a ʹnão-cordaʹ, mas acho um luxo ter anfitriões recolhendo quem não sabe sair na rua no meio da multidão. Quando é feito com delicadeza e com cuidado, os cordeiros são os sujeitos mais gentis para acolher quem não sabe pular carnaval. Lógico que no carnaval a gente queria que fosse uma fantasia. Mas o carnaval é reflexo de uma sociedade capitalista. Quando essa sociedade for socialista, comunista, tropicalista ou inventar algum jeito de ser... quem sabe?", ponderou.

"Na verdade, o modelo econômico é que mudou, porque não tem patrocínio. A lógica econômica perdeu a força por causas dos camarotes. Os camarotes viraram os velhos carnavais de clube", finalizou Daniela.