Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cultura

/

Indignado, Magary critica título de Cidade da Música a Salvador: ʹÉ mentiraʹ

Cultura

Indignado, Magary critica título de Cidade da Música a Salvador: ʹÉ mentiraʹ

O cantor Magary Lord criticou o título de "Cidade da Música" conquistado por Salvador: "É mentira!", disse, durante entrevista ao Jornal da Cidade Segunda Edição, na Rádio Metrópole. Para ele, os artistas baianos não têm espaço em festas da capital e citou, como exemplo, o carnaval. [Leia mais...]

Indignado, Magary critica título de Cidade da Música a Salvador: ʹÉ mentiraʹ

Foto: Matheus Simoni/ Metropress

Por: Paloma Morais e Luiza Leão no dia 15 de dezembro de 2017 às 18:03

O cantor Magary Lord criticou o título de "Cidade da Música" conquistado por Salvador: "É mentira!", disse, durante entrevista ao Jornal da Cidade Segunda Edição, na Rádio Metrópole. Para ele, os artistas baianos não têm espaço em festas da capital e citou, como exemplo, o carnaval.

"A gente não é, brother, porque a gente não é representado. Cadê o Olodum, cadê Filhos de Gandhy tocar na rádio? É carnaval, gente. Não é coisa fechada, não é mantra. É mantra aberto para todo mundo. Todo mundo se misturando. E se a gente dá oportunidade para tudo, organiza antes. Como é que faz para se inscrever em tal coisa um mês antes? Bote na televisão para todo mundo ver. Tem um monte de gente que não tem assessoria, para estar dentro dos negócios, para participar, para receber o seu cachê. É difícil, brother", lamentou.

Ao citar a cantora Anitta, cotada para eventos em Salvador, Magary, que não desmereceu o trabalho da artista, disse que a cidade precisa mais da cultura local do que artistas que vêm de fora. 

"Eu não sou egoísta, mas na cidade de Salvador somos tantos. Temos muitos artistas aqui. Não precisamos contratar outros artistas. Amo Anitta, maravilhosa, linda, mas não precisa. Anitta bota uma banca aqui, vai no Wet lá, bate uma carteira. Deixa a gente aqui com o governo do estado, com o dinheiro nosso, poxa. O governo do Estado, a prefeitura, deixa para nós, gente. Por favor. Todo mundo quer ver Anitta, mas a gente está precisando de cultura. Existe dinheiro para a cultura, mas as coisas têm que ficar bem claras. Como é que chega? Um Muzenza, Ilê, tantos blocos", listou.