Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cultura

/

João Gilberto é interditado judicialmente por Bebel Gilberto

Cultura

João Gilberto é interditado judicialmente por Bebel Gilberto

A cantora Bebel Gilberto interditou na Justiça o pai, o cantor João Gilberto, que está com 86 anos e passa por problemas financeiros. A informação foi publicada nesta quarta-feira (15) pelo jornal O Globo. De acordo com a publicação, a medida seria para proteger o artista, que vive sozinho no Rio de Janeiro e está com a saúde fragilizada pela idade. Bebel, que mora em Nova York, veio à cidade para tratar da questão.[Leia mais...]

João Gilberto é interditado judicialmente por Bebel Gilberto

Foto: Divulgação

Por: Matheus Simoni no dia 15 de novembro de 2017 às 16:31

A cantora Bebel Gilberto interditou na Justiça o pai, o cantor João Gilberto, que está com 86 anos e passa por problemas financeiros. A informação foi publicada nesta quarta-feira (15) pelo jornal O Globo. De acordo com a publicação, a medida seria para proteger o artista, que vive sozinho no Rio de Janeiro e está com a saúde fragilizada pela idade. Bebel, que mora em Nova York, veio à cidade para tratar da questão.

Curadora do pai, Bebel afirma que a interdição ocorreu no sentido de \"pôr fim aos negócios temerários que João vinha sendo orientado a firmar, que resultaram na atual condição de quase miserabilidade do artista\".

Considerado o criador da bossa nova, João Gilberto tem 86 anos. Além de Bebel, ele tem um filho de um relacionamento anterior, João Marcelo, e uma filha com a atual companheira, Claudia Faissol. Ele não faz apresentações públicas desde 2008.