Cultura por Luiza Leão no dia 10 de Nov de 2017 • 15:38

Concurso que premia melhores fotos clicadas por celular no Pelourinho tem inscrições abertas

Concurso que premia melhores fotos clicadas por celular no Pelourinho tem inscrições abertas

Foto: Divulgação

Foram abertas as inscrições para a segunda edição do "Maratona Clic -- Olho na Imagem e na História", concurso de fotografias feitas por aparelhos celulares no Pelourinho, em Salvador. A iniciativa é destinada a jovens de 14 a 24 anos. Os cadastros online podem ser feitos até o dia 17 de novembro.

Os cliques

No dia 18 de novembro, sábado, das 10h às 14h, os jovens irão clicar o Centro Histórico após uma breve aula sobre interculturalidades, com a professora Lucia Goes, que orienta os participantes na escolha do que fotografar. Os candidatos podem fazer o registro pelos celulares em grupos de até quatro pessoas.

Além das ladeiras do Pelô, os jovens podem fotografar pelo Carmo e terão o desafio de sintetizar o que aprenderam em uma imagem, com ponto de encontro, após uma hora, no Terreiro de Jesus.

As fotos são projetadas no telão e postadas no site da promoção através do portal oficial do Pelourinho Dia e Noite. A votação na melhor foto acontece online durante uma hora, mas também haverá uma comissão julgadora no local.

"Após sensibilizados para um novo olhar, os jovens podem percorrer o Centro Histórico, entram em contato direto com a sua cultura e com o potencial inerente à juventude nos dias de hoje, multiplicam as imagens do nosso centro histórico pelas redes sociais", destacou Eliana Pedroso, diretora de Gestão do Centro Histórico, órgão da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult), que idealizou e coordena a Maratona Clic.

Na primeira edição, realizada no dia 28 de outubro, a foto de um tambor sendo tocado no Largo do Pelourinho foi a campeã, clicada por Danielle Souza de Jesus, Letícia Ribeiro Paixão, Lucas Ribas Pereira e Sarah Matos Ramos Silva, que formaram o grupo "Amantes da Fotografia".

Serviço :

Segunda edição do Concurso Maratona Clic, de Olho na Imagem e na História
Data: 18/ 11, das 10h às 14h
Onde: Terreiro de Jesus, Pelourinho



publicidade:


Notícias : Cultura