Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sábado, 20 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cultura

/

Concurso que premia melhores fotos clicadas por celular no Pelourinho tem inscrições abertas

Cultura

Concurso que premia melhores fotos clicadas por celular no Pelourinho tem inscrições abertas

Foram abertas as inscrições para a segunda edição do "Maratona Clic -- Olho na Imagem e na História", concurso de fotografias feitas por aparelhos celulares no Pelourinho, em Salvador. [Leia mais...]

Concurso que premia melhores fotos clicadas por celular no Pelourinho tem inscrições abertas

Foto: Divulgação

Por: Luiza Leão no dia 10 de novembro de 2017 às 15:38

Foram abertas as inscrições para a segunda edição do "Maratona Clic -- Olho na Imagem e na História", concurso de fotografias feitas por aparelhos celulares no Pelourinho, em Salvador. A iniciativa é destinada a jovens de 14 a 24 anos. Os cadastros online podem ser feitos até o dia 17 de novembro.

Os cliques

No dia 18 de novembro, sábado, das 10h às 14h, os jovens irão clicar o Centro Histórico após uma breve aula sobre interculturalidades, com a professora Lucia Goes, que orienta os participantes na escolha do que fotografar. Os candidatos podem fazer o registro pelos celulares em grupos de até quatro pessoas.

Além das ladeiras do Pelô, os jovens podem fotografar pelo Carmo e terão o desafio de sintetizar o que aprenderam em uma imagem, com ponto de encontro, após uma hora, no Terreiro de Jesus.

As fotos são projetadas no telão e postadas no site da promoção através do portal oficial do Pelourinho Dia e Noite. A votação na melhor foto acontece online durante uma hora, mas também haverá uma comissão julgadora no local.

"Após sensibilizados para um novo olhar, os jovens podem percorrer o Centro Histórico, entram em contato direto com a sua cultura e com o potencial inerente à juventude nos dias de hoje, multiplicam as imagens do nosso centro histórico pelas redes sociais", destacou Eliana Pedroso, diretora de Gestão do Centro Histórico, órgão da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult), que idealizou e coordena a Maratona Clic.

Na primeira edição, realizada no dia 28 de outubro, a foto de um tambor sendo tocado no Largo do Pelourinho foi a campeã, clicada por Danielle Souza de Jesus, Letícia Ribeiro Paixão, Lucas Ribas Pereira e Sarah Matos Ramos Silva, que formaram o grupo "Amantes da Fotografia".

Serviço :

Segunda edição do Concurso Maratona Clic, de Olho na Imagem e na História
Data: 18/ 11, das 10h às 14h
Onde: Terreiro de Jesus, Pelourinho