Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cultura

/

Riachão lembra início da carreira na Rádio Sociedade: "Cantei sertanejo"

Cultura

Riachão lembra início da carreira na Rádio Sociedade: "Cantei sertanejo"

Compositor de mais de 500 canções e um dos principais nomes do samba nacional, Riachão conversou com Chico Kertész durante o Jornal da Cidade II Edição, desta sexta-feira (20). Na ocasião, o baiano lembrou sua trajetória na música e o início da carreira e a ligação com a Rádio Sociedade da Bahia [Leia mais...]

Riachão lembra início da carreira na Rádio Sociedade: "Cantei sertanejo"

Foto: Stephanie Suerdieck/Metropress

Por: Bárbara Silveira e Paloma Morais no dia 20 de outubro de 2017 às 17:42

Compositor de mais de 500 canções e um dos principais nomes do samba nacional, Riachão conversou com Chico Kertész durante o Jornal da Cidade II Edição, desta sexta-feira (20). Na ocasião, o baiano lembrou sua trajetória na música e o início da carreira e a ligação com a Rádio Sociedade da Bahia.

Apesar de se firmar como sambista, foi graças ao sertanejo que Riachão teve a primeira oportunidade na emissora. "A Rádio Sociedade foi o início da minha alegria musical. Naquele tempo, o diretor era Mota Neto, de São Paulo. O primeiro diretor não quis me aceitar, então eu falei com meu parceiro: ʹTem outro diretor, vamos lá fazer de novo pra ver se ele aceita?ʹ Quando eu cheguei, levei outro pensamento musical. No primeiro fui com samba, mas Jesus botou na minha cabeça: ʹNão faça com samba, faça sertanejo, ele é paulistaʹ. Com meu grande amigo cantei três músicas sertanejas. Eu cantei sertanejo. O Mota Neto quando ouviu disse: ʹVocê é de onde?ʹ Eu disse que era baiano. Ele ficou um pouquinho com dúvida pois ele disse que correu a Bahia inteira e não tinha nenhum cantor com esse jeito meu. Ai ele disse: ʹParabénsʹ e resolveu me empregar na rádio, onde entrei como artista", lembrou Riachão.