Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cultura

/

Prazo de inscrições para edital dos "Espaços Boca de Brasa” é prorrogado para próxima sexta

Cultura

Prazo de inscrições para edital dos "Espaços Boca de Brasa” é prorrogado para próxima sexta

As inscrições para o Edital 006/2017 – Espaços Boca de Brasa, que prevê financiamento para propostas de aprimoramento e dinamização de atividades em espaços culturais de Salvador, foram prorrogadas para a próxima sexta-feira (22). Inicialmente o prazo dado pela Fundação Gregório de Mattos (FGM), organizadora do concurso, era até esta sexta (15). [Leia mais...]

Prazo de inscrições para edital dos "Espaços Boca de Brasa” é prorrogado para próxima sexta

Por: Paloma Morais no dia 15 de setembro de 2017 às 19:27

As inscrições para o Edital 006/2017 – Espaços Boca de Brasa, que prevê financiamento para propostas de aprimoramento e dinamização de atividades em espaços culturais de Salvador, foram prorrogadas para a próxima sexta-feira (22). Inicialmente o prazo dado pela Fundação Gregório de Mattos (FGM), organizadora do concurso, era até esta sexta (15). O edital selecionará três projetos que serão contemplados com R$150 mil cada. O edital e o formulário de inscrições estão disponíveis no site.

De acordo com o presidente da FGM, Fernando Guerreiro, responsável pela reformulação e retomada do Boca de Brasa, que foi criado na década de 1980, o edital se deve ao grande sucesso do projeto (relançado em 2013). “Verificamos, entretanto, nas escutas que fizemos com as comunidades, que era importante estender a permanência do Boca de Brasa nos bairros para além de uma semana. Por isso buscamos uma ampliação da proposta, de modo que as atividades passem a ocorrer de forma permanente”, explicou.

Pré-requisitos

As instituições proponentes devem estar estabelecidas há pelo menos um ano em Salvador e ter notória atuação em alguma das regiões administrativas da cidade. Além disso, a finalidade cultural deve estar declarada em seu estatuto social.

As propostas apresentadas devem ser desenvolvidas no prazo de 12 meses consecutivos. Terão prioridades propostas de bairros localizados nas Zonas Especiais de Interesse Social do Município de Salvador (ZEIS) e de bairros onde não existam equipamentos culturais públicos em funcionamento.