Cultura por Paloma Morais no dia 13 de Set de 2017 • 19:28

Exposição com obras de Presciliano Silva, Alberto Valença e Mendonça Filho será inaugurada nesta quinta

Exposição com obras de Presciliano Silva, Alberto Valença e Mendonça Filho será inaugurada nesta quinta

Foto: Divulgação

A Santa Casa da Bahia realizará para convidados, nesta quinta-feira (14), a abertura da exposição Grandes Mestres Baianos, no Museu da Misericórdia, a partir das 18h30. A mostra apresentará telas dos pintores Presciliano Silva, Alberto Valença e Mendonça Filho, considerados três dos principais representantes da Escola Baiana de Pintura na primeira metade do século XX.

Muitos desses quadros, desconhecidos do grande público, poderão ser visitados pela público geral a partir da sexta-feira (15). A mostra, que segue em cartaz até 15 de outubro, também integra a programação da 11º Primavera dos Museus, realizada de 18 a 24 de setembro pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram).

Ao todo, são 23 telas na exposição, que tem a curadoria de Aníbal Gondim e Simone Trindade. Os três pintores são baianos e expoentes representantes da arte moderna marcada pelo estilo impressionista. Para Aníbal Gondim, a exposição tem como objetivo dar destaque à tradição artística do século XX. “Presciliano, Valença e Mendonça não apenas foram importantes em sua época, como também são responsáveis por formar gerações artísticas que atuam até hoje”, afirmou.

Serviço
O que: exposição Grandes Mestres Baianos
Quando: 15 de setembro a 15 de outubro
Horários: 8h30 às 17h30 (terça a sexta-feira), 9h às 17h (sábados) e 13h às 17h (domingos e feriados)
Onde: Museu da Misericórdia - Rua da Misericórdia, nº 6, Praça da Sé, Pelourinho.
Quanto: R$6 (inteira) e R$3 (meia)



publicidade:


Notícias : Cultura