Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cultura

/

TVE é a emissora que mais transmite shows no Brasil na televisão aberta, diz diretor do Irdeb

Cultura

TVE é a emissora que mais transmite shows no Brasil na televisão aberta, diz diretor do Irdeb

O jornalista e diretor geral do Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia (Irdeb), Flávio Gonçalves, foi entrevistado por Mário Kertész no Jornal da Cidade 2ª Edição, na Rádio Metrópole, e falou sobre a programação da TVE e da Rádio Educadora FM 107.5. [Leia mais...]

TVE é a emissora que mais transmite shows no Brasil na televisão aberta, diz diretor do Irdeb

Foto: Divulgação

Por: Paloma Morais no dia 12 de setembro de 2017 às 19:20

O jornalista e diretor geral do Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia (Irdeb), Flávio Gonçalves, foi entrevistado por Mário Kertész no Jornal da Cidade 2ª Edição, na Rádio Metrópole, e falou sobre a programação da TVE e da Rádio Educadora FM 107.5. Flávio destacou que a TVE, que está sempre se reivintando para transmitir um conteúdo de qualidade para os seus telespectadores, é hoje a emissora que mais transmite shows no Brasil na televisão aberta. "Ano passado foram mais de 70 shows, isso sem falar em carnaval, São João. Principalmente os shows na concha, esta semana vamos transmitir a Concha Negra, neste domingo", contou.

Além de estar em 115 municípios do interior da Bahia, o que a coloca na posição de segunda maior rede em termo de capilaridade no interior baiano, Flávio destacou que a TVE é a primeira TV estadual em HD e digital. "Nós conseguimos estar disponíveis também em TVs por assinatura, como a Net. A TVE é a primeira TV do Brasil a estar disponível na Net. E isso chamou muito a atenção das outras tves do Brasil, que me ligam perguntando, "Flávio, como você conseguiu a TVE na Net, em HD"? E eu falei que nós temos um conteúdo de qualidade, apresentamos à Net e a Net viu a qualidade", disse.  

Flávio também pontuou a importância da transmissão de conteúdos locais pela TV educativa. "[Temos] muito futebol, esporte no fim de semana. Campeonato intermunicipal, série B do Campeonato Baiano. E isso movimenta muito a programação da TVE quando outras emissoras tem pouco conteúdo local. A TVE tem essa missão, que é mostrar o que as outras não mostram, mostrar a Bahia, os eventos que ocorrem aqui, conteúdos que são produzidos por nós, e por outros também, produções independentes", explicou.