Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Cultura

Exposição fotográfica homenageia Salvador em Washington, nos Estados Unidos

Entre os dias 13 de setembro e 27 de outubro, será realizada a Exposição Fotográfica “Bahia e África através das lentes de Verger”, de Pierre Verger,em Washington DC, nos Estados Unidos, que mostrará por meio de imagens a cultura popular da capital baiana.[Leia mais...]

Exposição fotográfica homenageia Salvador em Washington, nos Estados Unidos

Foto: Fotos Públicas

Por: Paloma Morais no dia 11 de setembro de 2017 às 17:50

Entre os dias 13 de setembro e 27 de outubro, será realizada a Exposição Fotográfica “Bahia e África através das lentes de Verger”, de Pierre Verger,em Washington DC, nos Estados Unidos, que mostrará por meio de imagens a cultura popular da capital baiana.

A mostra, gratuita, promovida no Art Museum of the Americas (AMA), faz parte das ações da Embaixada do Brasil nos Estados Unidos em homenagem a Salvador. Com a temática “A Herança Africana no Brasil e nos Estados Unidos da América”, a cidade foi escolhida para ser homenageada nesta semana que marca as comemorações da Independência.

Para o prefeito ACM Neto, esta é uma oportunidade de a cidade ser mostrada internacionalmente. “Agradecemos a deferência da Embaixada do Brasil nos Estados Unidos, em nome do embaixador Sérgio Amaral, que reconheceu o esforço da Prefeitura de Salvador para qualificar a cidade e ampliar a expressão cultural de nossa Terra, fortalecendo o intercâmbio sociocultural, econômico e turístico”, disse o prefeito.

De acordo com o gestor da Secult, Claudio Tinoco as ações auxiliam, também, na divulgação de Salvador como destino turístico. “Para a Prefeitura, é uma honra ter a cidade sendo reconhecida em um mercado importante como os Estados Unidos. Sob a orientação do prefeito ACM Neto, enviamos uma equipe para Washington para apresentar e promover a capital, além de incentivar o turismo com viés para a cultura étnica afro-brasileira, que é tão presente em nossa cidade”, afirmou.