Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cultura

/

"Senhor Brasil": escritor destaca biografia de Rolando Boldrin

Cultura

"Senhor Brasil": escritor destaca biografia de Rolando Boldrin

Com 80 anos de idade e 58 de carreira, o multi-artista Rolando Boldrin ganhou uma biografia, publicada pela editora Contexto e escrita pelos jornalistas Willian Corrêa e Ricardo Taira. A obra foi lançada há cerca de três meses e conta da vida do cantor, compositor, apresentador, ator de teatro, televisão e cinema e pesquisador da cultura popular brasileira. Em entrevista à Rádio Metrópole, Corrêa destaca a importância da biografia e ressalta a figura de Boldrin para a cultura do país. [Leia mais...]

"Senhor Brasil": escritor destaca biografia de Rolando Boldrin

Foto: Divulgação

Por: Matheus Simoni e Gabriel Nascimento no dia 22 de agosto de 2017 às 12:41

Atualizado: no dia 22 de agosto de 2017 às 12:55

Com 80 anos de idade e 58 de carreira, o multi-artista Rolando Boldrin ganhou uma biografia, publicada pela editora Contexto e escrita pelos jornalistas Willian Corrêa e Ricardo Taira. A obra foi lançada há cerca de três meses e conta da vida do cantor, compositor, apresentador, ator de teatro, televisão e cinema e pesquisador da cultura popular brasileira. Em entrevista à Rádio Metrópole, Corrêa destaca a importância da biografia e ressalta a figura de Boldrin para a cultura do país.

"Todas as vezes que eu chegava na TV eu encontrava essa figura fantástica e um belo dia, eu e Ricado, editor-chefe do Jornal da Cultura, tivemos essa ideia, porque todas as vezes o Boldrin ia na minha sala contar causos era muito divertido. É uma história que retrata o Brasil em si, a música, arte, história da televisão, já que ele é um dos precursores. Convidamos o Boldrin para nos dar essa instrução sobre a sua história e tivemos a grata satisfação dele autorizar. Foi assim que surgiu. Um encontro ao acaso, na sala, redação, estacionamento, que a gente propôs e ele topou, nós escrevemos", conta.

Ainda de acordo com o jornalista, a história de Boldrin se confunde com a história da televisão. "Boldrin é um interiorano, guarda essa essência, veio para a cidade grande e seu deu bem no que se propôs a fazer. É um caboclo, um caipira desconfiado, mas quando ele percebe que a pessoa que se aproximou tem uma boa essência, ele se entrega como um todo. Ele é exatamente o que ele mostra no programa de televisão", destacou Corrêa.