Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Cultura

\"Mostra Elas\" reúne filmes de mulheres brasileiras na Saladearte da UFBA,

O \"Mostra Elas\" irá reunir entre os dias 17 e 20 de agosto filmes dirigidos por mulheres no Brasil. Ao todo, 30 produções, além de mesas de debate serão realizados no evento, na Saladearte Cinema da UFBA, em Salvador. [Leia mais...]

\"Mostra Elas\" reúne filmes de mulheres brasileiras na Saladearte da UFBA,

Foto: Divulgação

Por: Luiza Leão no dia 15 de agosto de 2017 às 15:37

O \"Mostra Elas\" irá reunir entre os dias 17 e 20 de agosto filmes dirigidos por mulheres no Brasil. Ao todo, 30 produções, além de mesas de debate serão realizados no evento, na Saladearte Cinema da UFBA, em Salvador. A proposta do Mostra Elas é promover a representatividade das mulheres, exibindo produções de gêneros como ficção, documentário e animação. Nesta edição, o evento vai homenagear a cineasta Adélia Sampaio, primeira mulher negra a dirigir um longa de ficção no país. O filme \"Amor Maldito\" (76 min., RJ, 1984) será exibido às 20h30 do dia 17 de agosto, e a sessão terá a presença da diretora.

Alguns dos produtos tem a apresentação inédita em Salvador. A exemplo dos longas \"Modo de Produção\", de Dea Ferraz (Pernambuco, 2017, 75 min.), e a \"A Destruição de Bernardet\", de Cláudia Priscila e Pedro Marques (São Paulo, 2016, 72 min.).

\"Os filmes selecionados exprimem olhares contemporâneos de mulheres em relação a importantes questões de gênero, sexuais, políticas e étnico-raciais\", explica a curadora Luciana Lemos, que trabalha na seleção dos filmes junto a Emanuella Rodrigues.

Serviço
O quê: 1ª Mostra Elas – Filmes Dirigidos por Mulheres
Quando: de 17 e 20 de agosto
Onde: Saladerte Cinema da UFBA (Avenida Reitor Miguel Calmon, s/n, PAC - Vale do Canela, Salvador-BA)
Quanto: R$4 (inteira) e R$2 (meia-entrada). Para as mesas de debates, a entrada é gratuita ( sujeita à lotação do espaço)