Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Cultura

"Não faz parte do meu perfil", diz Xanddy sobre músicas com baixaria

O cantor da banda Harmonia do Samba, Xanddy, falou sobre as músicas com letras de baixaria que são constantes no pagode baiano. Em entrevista a Lara Kertész no programa Metrópole Turismo da Rádio Metrópole, o músico destacou que há uma "tendência mundial" em adotar as letras, mas que o grupo não se sente à vontade de reproduzi-las. [Leia mais...]

"Não faz parte do meu perfil", diz Xanddy sobre músicas com baixaria

Foto: Divulgação

Por: Matheus Simoni e Gabriel Nascimento no dia 15 de agosto de 2017 às 11:36

Atualizado: no dia 15 de agosto de 2017 às 11:40

O cantor da banda Harmonia do Samba, Xanddy, falou sobre as músicas com letras de baixaria que são constantes no pagode baiano. Em entrevista a Lara Kertész no programa Metrópole Turismo da Rádio Metrópole nesta terça-feira (15), o músico destacou que há uma "tendência mundial" em adotar as letras, mas que o grupo não se sente à vontade de reproduzi-las.

"Quando a gente pega algumas coisas norte-americanas, do hip hop, vou carinhosamente chamar de apimentada. Tem coisas que não gosto, não faz parte do meu perfil. Gosto da música feita sem algumas intenções, feita por música mesmo. Tem coisas que a gente coloca pra brincar, umas malícias. Mas a coisa "escrachadona" assim isso me preocupa, principalmente por causa das crianças. Fico arrasado quando vejo criança dançando música totalmente erótica, não gosto. Espero que os amigos que façam isso tentem dosar, encontrar o equilíbrio pra ser saudavel e não ferir algumas pessoas", disse o cantor.