Cultura por Laura Lorenzo no dia 11 de Ago de 2017 • 07:00

Flipelô deve atrair 30 mil pessoas durante os cinco dias de programação

Flipelô deve atrair 30 mil pessoas durante os cinco dias de programação

Foto: Elói Corrêa/GOVBA

O Governo do Estado e a Superintendência de Fomento ao Turismo do Estado da Bahia (Bahiatursa) esperam receber cerca de 30 mil pessoas durante os cinco dias de programação da primeira edição da Festa Literária do Pelourinho, a Flipelô, que foi aberta na última quarta-feira (9) com uma apresentação da cantora Maria Bethânia e segue até o domingo (13).

Com programação gratuita e aberta ao público, a iniciativa é realizada pela Fundação Casa de Jorge Amado, com suporte do Serviço Social do Comércio (Sesc) e apoio financeiro do Governo do Estado, através da Bahiatursa. Serão mais de 60 atividades oferecidas, entre saraus, debates, apresentações musicais, oficinas literárias e outras programações.

“Essa é uma festa muito importante para a cultura do estado, estamos vivendo um momento de muitas festas literárias e valorização de nossa cultura. Temos a Flica em Cachoeira, a Fligê em Mucugê e agora aqui em Salvador com esse evento maravilhoso que o Governo do Estado abraçou de todas as maneiras. O Pelourinho, que é sempre palco de festas importantes, agora também recebe essa festa da literatura”, comemorou a diretora da Fundação Cultural do Estado (Funceb), Fernanda Tourinho.



publicidade:


Notícias : Cultura