Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cultura

/

Tom Zé conta que celebrou \'como criança\' o 28º Prêmio da Música Brasileira

Cultura

Tom Zé conta que celebrou \'como criança\' o 28º Prêmio da Música Brasileira

Vencedor do 28º Prêmio da Música Brasileira na categoria \'melhor canção\', pela faixa \'Descaração familiar -- Urgência Didática\', e na categoria Pop/ Rock/Reggae/ Hip-hop/ Funk, pelo álbum \'Canções eróticas de ninar\', o baiano Tom Zé afirmou que recebe com \'muita emoção\' o reconhecimento. [Leia mais...]

Tom Zé conta que celebrou \'como criança\' o 28º Prêmio da Música Brasileira

Foto: Reprodução/ Instagram

Por: Luiza Leão no dia 21 de julho de 2017 às 18:22

Vencedor do 28º Prêmio da Música Brasileira na categoria \'melhor canção\', pela faixa \'Descaração familiar -- Urgência Didática\', e na categoria Pop/ Rock/Reggae/ Hip-hop/ Funk, pelo álbum \'Canções eróticas de ninar\', o baiano Tom Zé afirmou que recebe com \'muita emoção\' o reconhecimento. \'No dia, de manhã cedo, alguém ligou para aqui. A gente gritou, sapateou, desceu para tomar uma merenda da padaria para comemorar. Tudo como criança mesmo\', garantiu.

Em entrevista à Metrópole, nesta sexta-feira (21), o artista explicou um pouco da canção premiada: a educação sexual através de empregados. \'O nome é porque quando a gente era pequeno ninguém falava em sexo. Era falado de um jeito folclórico pelos empregados dacasa. Antigamente uma casa burguesas tinham muitos empregados. Eles percebendo nisso uma falha falavam de sexo para as crianças de um jeito sutil\', contou Tom Zé.

O álbum, lançado em 2016, fala ainda da virgindade feminina, ou como afirmou o artista, \'tempo em que não se podia comer a namorada\'. \'Um dia eu surpreendi minhas primas, minhas vizinhas escrevendo versos sobre como se escapar dessas proibições: era dedo para ca, mão para lá\', disse o cantor, versos que são descritos pelo trecho \'Moça que tem receio/ Dedo só até o meio\', da canção \'No Tempo em Que Ainda Havia Moça Feia\'.⁠⁠⁠⁠

Lançamento

Ainda durante a entrevista, Tom Zé contou que um novo trabalho em parceria com Elifas Andreatto, voltado para o público infantil, vai ser lançado no dia 12 de outubro. Na ocasião, Tom Zé será homenageado no Sesc Pinheiros pelos seus 80 anos de carreira.