Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cultura

/

Rui Costa lança 7ª edição da Flica: \'Evento de sucesso que já está no calendário nacional\'

Cultura

Rui Costa lança 7ª edição da Flica: \'Evento de sucesso que já está no calendário nacional\'

O governador Rui Costa (PT) lançou na manhã desta terça-feira (18), no Palácio Rio Branco, em Salvador, a 7ª edição da Festa Literária Internacional de Cachoeira (Flica), que há três anos conta com o apoio do Governo do Estado. [Leia mais...]

Rui Costa lança 7ª edição da Flica:  \'Evento de sucesso que já está no calendário nacional\'

Foto: Secom/ Governo da Bahia

Por: Matheus Morais no dia 18 de julho de 2017 às 11:18

O governador Rui Costa (PT) lançou na manhã desta terça-feira (18), no Palácio Rio Branco, em Salvador, a 7ª edição da Festa Literária Internacional de Cachoeira (Flica), que há três anos conta com o apoio do Governo do Estado. A festa, que contará com programação odestinada aos públicos adulto e infanto-juvenil, concentrada, em sua maior parte, no Espaço Educar para Transformar, instalado na Casa do Iphan, em frente à Câmara Municipal de Cachoeira, está marcada para acontecer nos dias 4 e 8 de outubro.

“Mesmo com essa revolução tecnológica que estamos vivendo, acredito que as coisas não se excluem e vemos isso com o sucesso da Flica. A era digital não exclui a era do papel. O livro impresso continua tendo o carinho das pessoas. Mas o que importa mesmo, independente de ser impresso ou digital, é o conteúdo, a criação, a arte. É a viagem que cada um de nós faz ao ler um livro”, afirmou o governador durante o lançamento. Na oportunidade, Rui definiu a festa como \'um evento de sucesso que já está no calendário nacional da cultura, da literatura e, eu diria, também do turismo”.

Só ano passado, a Flica recebeu um público recorde de 35 mil participantes entre baianos e turistas de outros estados e também do exterior. O lançamento de publicações, contação de histórias infantis, exposições, feira de economia solidária e biblioteca móvel estão entre as atividades oferecidos pelas secretarias e órgãos estaduais. O Serviço de Atendimento ao Cidadão Móvel (SAC Móvel) também estará no município no período da festa para atender a população e o público do evento.