Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cultura

/

Renata Fernandes lança seu quarto livro em Salvador: \'Uma Ideia Amalucada\'

Cultura

Renata Fernandes lança seu quarto livro em Salvador: \'Uma Ideia Amalucada\'

A escritora Renata Fernandes vai lançar seu quarto livro infantil, “Uma Ideia Amalucada”, neste domingo (11), às 16h. O evento vai acontecer na Livraria Cultura do Salvador Shopping. Além de escritora, a paulistana também já atuou como colunista e blogueira. [Leia mais...]

Renata Fernandes lança seu quarto livro em Salvador: \'Uma Ideia Amalucada\'

Foto: Divulgação

Por: Laura Lorenzo no dia 08 de junho de 2017 às 15:55

A escritora Renata Fernandes vai lançar seu quarto livro infantil, “Uma Ideia Amalucada”, neste domingo (11), às 16h. O evento vai acontecer na Livraria Cultura do Salvador Shopping. Além de escritora, a paulistana também já atuou como colunista e blogueira. Desde 2014, contudo, ela dedica-se exclusivamente à literatura.

Sua mais nova obra conta a história de Valentina, uma menina que tenta adotar uma avestruz como bicho de estimação. A ideia amalucada de Valentina é passar um dia inteiro realizando coisas que comecem somente com a letra A. “O tema, além de mexer com a imaginação, estimula de forma divertida as crianças que estão começando ou se firmando no processo de alfabetização a ampliarem o vocabulário e inventarem outras brincadeiras com outras letras além da letra A explorada no livro”, contou.

Além da presença de Renata, a sessão de autógrafos vai contar ainda com o ilustrador da obra, Heitor Neto. O evento terá também a contadora de histórias Valéria Amorim, que vai realizar dois momentos de contação da história do livro às 16h30 e às 17h30. O lançamento vai contar ainda com brincadeiras relacionadas ao tema da narrativa para divertir as crianças.

Serviço:
O que: Lançamento do livro 'Uma Ideia Amalucada'
Onde: Livraria Cultura do Salvador Shopping.
Quando: 11 de junho
Que horas: das 16 às 19h.
Quanto: Entrada livre.