Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Cultura

Cantor e produtor Kid Vinil morre aos 62 anos

O cantor e produtor musica Kid Vinil morreu nesta sexta-feira, em São Paulo, aos 62 anos. Em abril, ele foi transferido para o Hospital da Luz, em São Paulo, em um helicóptero UTI. Kid Vinil estava internado em Conselheiro Lafaiete, em Minas Gerais, cidade onde teve uma parada cardiorrespiratória depois de um show. [Leia mais...]

Cantor e produtor Kid Vinil morre aos 62 anos

Foto: Divulgação

Por: Matheus Simoni no dia 19 de maio de 2017 às 18:10

O cantor e produtor musica Kid Vinil morreu nesta sexta-feira, em São Paulo, aos 62 anos. Em abril, ele foi transferido para o Hospital da Luz, em São Paulo, em um helicóptero UTI. Kid Vinil estava internado em Conselheiro Lafaiete, em Minas Gerais, cidade onde teve uma parada cardiorrespiratória depois de um show. Segundo informações do jornal O Globo, a morte do cantor aconteceu após complicações de um edema.

Paulista de Cedral, Kid teve grande sucesso nos anos 1980 à frente do grupo Magazine, onde emplacou hits que aproximaram o rock brasileiro do gosto e da linguagem popular. O Brasil inteiro se divertiu com a crônica urbana de “Sou Boy”, embarcou no romantismo adolescente de “Tic Tic Nervoso”, e aprovou sua interpretação de “Comeu”, de Caetano Veloso, tema de abertura da novela “A gata comeu”, da TV Globo, em 1985.