Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Livrarias Saraiva fecham todas as unidades em Salvador a partir de amanhã (21)

Cidade

Livrarias Saraiva fecham todas as unidades em Salvador a partir de amanhã (21)

Livrarias Saraiva fecham todas as unidades em Salvador a partir de amanhã (21)

Foto: Divulgação

Por: Cristiele França no dia 20 de setembro de 2020 às 09:05

As quatro Mega Stores da Livraria Saraiva localizadas em Salvador vão deixar de funcionar a partir de amanhã (21).As livrarias instaladas no Shopping da Bahia, Barra, Salvador e Paralela, inclusive, já haviam começado a fazer promoções com descontos progressivos de 20% a 40%. Porém, é possível encontrar produtos no outlet com redução de 90%.

A empresa ainda não se manifestou sobre o motivo do fechamento nem deu detalhes sobre o volume de demissões com o fim das lojas físicas.Em nota, a Saraiva escreveu apenas que “constantemente está avaliando a rede de lojas e definindo sobre fechamentos, assim como outros varejistas, fazendo parte de sua estratégia regular. Devido a companhia ser de capital aberto e não poder compartilhar detalhes dessa estratégia”.

Em maio, quando as lojas físicas estavam impedidas de funcionar por conta da pandemia, a Saraiva já havia anunciado o fechamento de diversas livrarias em São Paulo, no Distrito federal, Minas Gerais e no Rio Grande do Sul. Além das sete unidades distribuídas nestes estados, outras 12 lojas em outras regiões, entre elas, a localizada no Shopping da Bahia, em Salvador, corriam o risco de fechamento, caso os custos não fossem renegociados.

A Saraiva chegou a Salvador em 2007 e a proposta de mega store trazia formato de negócio inovador diante das lojas mais tradicionais, conquistando um público cativo.