Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Após nova denúncia da Metrópole, Sucom volta a interditar obra na Vitória

Cidade

Após nova denúncia da Metrópole, Sucom volta a interditar obra na Vitória

Após mais uma denúncia da Metrópole com relação ao empreendimento de luxo das construtoras Porto Victória e Pereira Leite, localizado no Corredor da Vitória, a Secretaria Municipal de Urbanismo (Sucom) voltou a interditar a obra nesta quinta-feira (26). Isso porque, fotos recebidas pela redação do Metro1 mostraram que, mesmo após o embargo feito na última terça-feira (24), as construtoras deram continuidade às obras. [Leia mais...]

Após nova denúncia da Metrópole, Sucom volta a interditar obra na Vitória

Foto: Leitor Metro1

Por: Stephanie Suerdieck no dia 26 de novembro de 2015 às 14:53

Após mais uma denúncia da Metrópole com relação ao empreendimento de luxo das construtoras Porto Victória e Pereira Leite, localizado no Corredor da Vitória, a Secretaria Municipal de Urbanismo (Sucom) voltou a interditar a obra nesta quinta-feira (26). Isso porque, fotos recebidas pela redação do Metro1 mostraram que, mesmo após o embargo feito na última terça-feira (24), as construtoras deram continuidade às obras. Segundo a Sucom, a nova interdição foi realizada porque as empresas desobedeceram ao embargo e também não apresentaram o projeto ao órgão para regularizar os danos causados ao meio ambiente.

A obra obteve o alvará por meio de uma brecha suspeitíssima do Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano (PDDU), aprovado pelo ex-prefeito João Henrique. Após a primeira denúncia da Metrópole, os técnicos da Sucom estiveram no local - que tem como um dos donos o empresário César Phileto, da Phileto Empreendimentos - e constataram uma série de irregularidades. Entre elas, a falta de uma contenção nas proximidades do mar, o que acabou provocando o assoreamento do local e deslizamento de terra. Na ocasião, a obra foi embargada e o responsável notificado para apresentar ao órgão, no prazo de 24 horas, uma solução para o caso. Ainda de acordo com a Sucom, em março deste ano, a construtora também foi notificada para construir um muro de contenção nas proximidades do mar, que foi erguido apenas parcialmente.