Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Cidade

Estação Aeroporto do metrô inicia operação após cerimônia de inauguração

A estação aeroporto do metrô deu início à operação às 13h da tarde de hoje (26), após cerimônia de inauguração onde esteve presente o governador Rui Costa. [Leia mais...]

Estação Aeroporto do metrô inicia operação após cerimônia de inauguração

Foto: Paula Fróes/GOVBA

Por: Tayane Rodrigues no dia 26 de abril de 2018 às 20:30

A estação aeroporto do metrô deu início à operação à 1h da tarde de hoje (26), após cerimônia de inauguração, em que esteve presente o governador Rui Costa. Com a finalização da Linha 2, o modal passa a ter 33 km de extensão, distribuídos em duas linhas e 20 estações.

O espaço terá capacidade de atender a 17 mil pessoas por hora e vai funcionar no mesmo horário de todo o sistema, das 5h da manhã à meia-noite, inclusive nos feriados e finais de semana. O empreendimento será interligado ao terminal de integração de ônibus, com previsão de entrega para julho deste ano, e ao shuttle, coletivo exclusivo para traslado dos passageiros dos voos que pousam na cidade.

A segurança será feita por 139 câmeras interligadas ao Centro de Controle Operacional da CCR Metrô Bahia e à Sala de Supervisão Operacional. O monitoramento também será feito por meio de rondas dos agentes de atendimentos e segurança, e vai contar com iluminação em LED.