Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Sem auxílio médico, grávida dá à luz na recepção do Hospital Roberto Santos

Cidade

Sem auxílio médico, grávida dá à luz na recepção do Hospital Roberto Santos

Uma gestante entrou em trabalho de parto e teve o bebê na recepção do Hospital Geral Roberto Santos (HGRS), no Cabula, na manhã de hoje (26). Outra mulher que esperava atendimento auxiliou o parto, que ocorreu ocorreu sem a ajuda de médicos ou enfermeiros. [Leia mais...]

Sem auxílio médico, grávida dá à luz na recepção do Hospital Roberto Santos

Foto: Reprodução/Aratu

Por: Bárbara Silveira no dia 26 de abril de 2018 às 14:46

Uma gestante entrou em trabalho de parto e teve o bebê na recepção do Hospital Geral Roberto Santos (HGRS), no Cabula, na manhã de hoje (26). Outra paciente que esperava atendimento auxiliou o parto, que ocorreu ocorreu sem a ajuda de médicos ou enfermeiros.

"Ela gritava e ninguém a socorria. Eu levantei da cadeira, mandei ela fazer força, porque estava saindo mesmo. Fui ajudando o bebê a sair, peguei e fiz massagem para o bebê chorar. Depois que ela chorou, vi que era menina, mas nada de enfermeira ou médico", disse, em entrevista a TV Aratu. 

Em nota, a unidade de saúde afirmou que "o bebê não esperou". "Na tarde de ontem, a gestante esteve no Hospital Roberto Santos para última consulta antes do parto. Hoje, cedo, já chegou em período expulsivo e, por isso, nem passou pelo atendimento com classificação de risco. Não deu tempo nem de abrir ficha. Imediatamente, a equipe foi acionada, mas o bebê não esperou e nasceu antes dos profissionais chegarem. Ambos, mãe e filha, passam bem”, afirmou.