Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Cidade

Família e amigos cobram resposta sobre crime de aluno da Ufba morto em assalto

As únicas informações relativas ao caso, segundo a Polícia Civil, foram a identificação de um suspeito, que não teve a identidade divulgada, além da localização de um carro abandonado, que teria sido usado no crime. [Leia mais...]

Família e amigos cobram resposta sobre crime de aluno da Ufba morto em assalto

Foto: Reprodução / Facebook

Por: Alexandre Galvão no dia 25 de abril de 2018 às 06:48

Atualizado: no dia 25 de abril de 2018 às 06:52

Amigos e familiares de Filipe Dos Santos Silva, conhecido como Felipe Doss, cobram o resultado das apurações do assassinato do estudante de Geografia da Universidade Federal da Bahia (Ufba). Cinco meses já se passaram desde que ele foi morto e, até agora, ninguém foi preso, segundo o Correio.

O crime ocorreu em 9 de novembro de 2017 na região do Parque São Brás, na Federação, em pleno mês de campanha e ativismo sobre a valorização das vidas negras. Doss, que era concluinte do curso de Geografia da Ufba, teve uma trajetória de luta e militância dedicada aos negros e negras, LGBTs e estudantes cotistas, e atuou em diversas entidades.

As únicas informações relativas ao caso, segundo a Polícia Civil, foi a identificação de um suspeito, que não teve a identidade divulgada, além da localização de um carro abandonado, que teria sido usado no crime.