Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Terça-feira, 19 de março de 2024

Cidade

Rui autoriza início de obra de contenção de encosta no bairro de São Caetano

Foi autorizado hoje pelo governador Rui Costa (PT) o começo das obras de contenção encosta no bairro de São Caetano, em Salvador. [Leia mais...]

Rui autoriza início de obra de contenção de encosta no bairro de São Caetano

Foto: Manu Dias/ GOVBA

Por: Matheus Morais no dia 23 de abril de 2018 às 14:22

Foi autorizado hoje pelo governador Rui Costa (PT) o começo das obras de contenção encosta no bairro de São Caetano, em Salvador. Segundo o governo, a intervenção será realizada na Rua Rocinha do Fiais e conta com investimento de cerca de R$ 2,6 milhões.

“Aqui temos 250 metros de encosta, com muitas casas construídas no alto e no pé do morro. Quando a obra for concluída, com certeza essas famílias vão ter tranqüilidade para dormir, sem medo de a terra correr, mesmo em dias muito chuvosos. É um investimento importante, é uma obra trabalhosa, mas muito necessária pra população que precisa dessa segurança”, disse o governador.

O governo afirmou ainda que o serviço de limpeza de talude já foi iniciado e a previsão é que a obra seja finalizada no mês de novembro. Serão beneficiados 2.572 moradores que vivem na área da encosta. A obra será realizada pela Conder em uma área de mais de quatro mil metros quadrados.