Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Após apagão, Rui descarta uso de gerador no metrô: ʹNão tem comoʹ

Cidade

Após apagão, Rui descarta uso de gerador no metrô: ʹNão tem comoʹ

Na última quarta-feira (23), os usuários do metrô de Salvador foram surpreendidos pela interrupção do serviço, que foi motivada pelo apagão que atingiu estados no Norte e Nordeste do país. De acordo com o governador Rui Costa (PT), o uso de geradores para evitar situações como a dessa semana é impossível [Leia mais...]

Após apagão, Rui descarta uso de gerador no metrô: ʹNão tem comoʹ

Foto: André Santana/Leitor Metro1

Por: Bárbara Silveira e Gabriel Nascimento no dia 23 de março de 2018 às 09:07

Atualizado: no dia 23 de março de 2018 às 09:12

Os usuários do metrô de Salvador foram surpreendidos, na última quarta-feira (23), pela interrupção do serviço, que foi motivada pelo apagão que atingiu estados no Norte e Nordeste do país. De acordo com o governador Rui Costa (PT), no entanto, o uso de geradores para evitar situações como a dessa semana é impossível.

"A carga é muito grande. Não tem como. Um dos problemas é que no Brasil a Bahia está sendo prejudicada pela ineficiência de algumas instituições. Tem uma linha de transmissão que está atrasada há nove anos. Espero que não seja sempre assim, porque apagão não é para acontecer. Isso não acontece em países desenvolvidos", disse, em entrevista a Mário Kertész, na Rádio Metrópole.