Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Transalvador vai apurar confusão entre agente e ciclistas

Cidade

Transalvador vai apurar confusão entre agente e ciclistas

Um grupo de ciclistas acusa um funcionário que dirigia uma viatura da Transalvador de ter invadido uma faixa destinada a treinamento de esportistas, impedindo os de pedalar. [Leia mais...]

Transalvador vai apurar confusão entre agente e ciclistas

Foto: Leitor/Metro1

Por: Tayane Rodrigues no dia 22 de março de 2018 às 14:20

A Superintendência de Trânsito de Salvador vai apurar a denúncia de um grupo de ciclistas que acusa o motorista de uma viatura do órgão de invadir uma ciclofaixa, no início da manhã de hoje (22), na Avenida Magalhães Neto.

Segundo os denunciantes, às 5h40 o funcionário jogou o carro contra eles e buzinou para que saíssem da via da esquerda – exclusiva para treinamento de ciclismo, das 4h às 6h – e fossem para a exclusiva. Na pista também há uma faixa da direita de uso exclusivo dos ciclistas, 24h por dia.

Em um vídeo enviado por um leitor do Metro1 é possível ver o momento da discussão.  “A pista é do ciclista das 4h às 6h, obedeça”, diz um dos ciclistas. “Você está sendo burro... um ladrão em fuga mata você”, responde o motorista.

A Transalvador confirmou que o homem é contratado como técnico de manutenção semafórica. A empresa informou que entrou em contato com os integrantes do grupo para informar que o caso está sob investigação.