Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Cidade

Hemoba promove Sabadão Solidário para abastecer estoques de sangue

A Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia (Hemoba) promove, hoje, até 18h30, o Sabadão Solidário no hemocentro coordenador, com o objetivo de ajudar a captar e fidelizar doadores, através de estímulos em horários especiais. [Leia mais...]

Hemoba promove Sabadão Solidário para abastecer estoques de sangue

Foto: Camila Souza/GOVBA

Por: Stephanie Suerdieck no dia 17 de março de 2018 às 14:02

A Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia (Hemoba) promove, hoje, até 18h30, o Sabadão Solidário no hemocentro coordenador, com o objetivo de ajudar a captar e fidelizar doadores, através de estímulos em horários especiais. Segundo o Correio, a expectativa é mobilizar uma parcela da sociedade que não pode comparecer a uma unidade de coleta durante a semana, dando oportunidade para os interessados em doar sangue e cadastro de medula óssea.

No Sabadão Solidário, a unidade central da Hemoba, localizada na Ladeira do Hospital Geral do Estado (HGE), recebe doadores voluntários do projeto Vida por Vidas, formado por integrantes da Igreja Adventista, parceiros do Grupo de Amor ao Próximo (GAP), associados do Conselho Jedi Bahia, além de membros da Igreja Batista.

Os membros do Conselho Jedi Bahia prometem realizar apresentações com os cosplayers dos principais personagens do filme Star Wars, além de mobilizar os associados e fãs para doar sangue durante o evento. Já o Grupo de Amor ao Próximo traz apresentações musicais, com os cantores Bila Rey e Dea Manaya, para os doadores que comparecerem no Sabadão.

Interior

O atendimento especial de hoje ocorre também em três cidades do interior do estado, confira:

    Ribeira do Pombal – 8h às 12h
    Senhor do Bonfim – 7h30 às 13h30
    Cruz das Almas (Hemóvel) – 8h às 17h

Mais informações no site da Hemoba.