Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Cidade

Dez famílias de Pituaçu receberão auxílios após tragédia que matou quatro

De acordo com a Semps, todas foram orientadas a buscar a Defesa Civil de Salvador (Codesal) no menor tempo possível, e a expectativa é que o pagamento dos benefícios saia já na próxima semana.

Dez famílias de Pituaçu receberão auxílios após tragédia que matou quatro

Por: Clara Rellstab no dia 13 de março de 2018 às 15:40

Dez famílias afetadas pelo desabamento de um prédio de três andares na localidade do Alto de São João, no bairro de Pituaçu, em Salvador, já foram cadastradas pela Secretaria Municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza (Semps) para receber auxílios. A tragédia deixou um saldo de quatro mortos.

De acordo com a pasta, todas foram orientadas a buscar a Defesa Civil no menor tempo possível, e a expectativa é de que o pagamento dos benefícios saia já na próxima semana.

Três das famílias receberão dois benefícios, os auxílios moradia (o chamado Aluguel Social, para quem precisa, por alguma razão, deixar uma área onde há risco para a vida) e emergência (concedido a todos que tiveram perdas materiais).

As demais receberão apenas o auxílio-moradia porque terão de deixar os imóveis onde moravam diante de riscos estruturais identificados pela Codesal ou por terem de ser demolidos para viabilizar a entrada de máquinas para a retirada de escombros.

As famílias cadastradas para o auxílio-moradia receberão R$ 300 mensais. Já as cadastradas para o auxílio-emergência ganharão três salários mínimos – também serão concedidos quatro auxílios-funeral para viabilizar o sepultamento das vítimas que estavam no imóvel que desabou.