Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Salvador lidera movimento de passageiros em aeroportos do Nordeste

Cidade

Salvador lidera movimento de passageiros em aeroportos do Nordeste

Somente neste mês de janeiro mais de 854 mil passageiros passaram pelo Aeroporto de Salvador, conforme informações da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). O número equivale a um aumento de 7% a mais que o registrado no mesmo período do ano passado e coloca a cidade na liderança das capitais do Nordeste brasileiro. [Leia mais...]

Salvador lidera movimento de passageiros em aeroportos do Nordeste

Foto: Divulgação

Por: Paloma Morais no dia 23 de fevereiro de 2018 às 19:00

Somente neste mês de janeiro, mais de 854 mil passageiros passaram pelo Aeroporto de Salvador, conforme informações da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). O número equivale a um aumento de 7% a mais que o registrado no mesmo período do ano passado e coloca a cidade na liderança das capitais do Nordeste brasileiro.  

De acordo com o secretário estadual de Turismo, José Alves, o incremento do fluxo aeroportuário é em razão da promoção da política de atração de voos adotada pela gestão.

“Em 2017, participamos de 60 feiras nacionais e internacionais de turismo para divulgar os atrativos turísticos da Bahia. Além disso, o governador Rui Costa autorizou a redução do imposto sobre o querosene de aviação como forma de atrair maior número de voos para o estado”, afirmou José Alves.

As companhias aéreas também apostaram no estado e ofereceram mais de 3,4 mil voos extras para Salvador, Porto Seguro e Ilhéus. O fluxo turístico previsto na Bahia nessa temporada é de 5,6 milhões de visitantes.