Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sábado, 23 de março de 2024

Cidade

Aeroporto diz que carcaça da Vasp foi arrematada em leilão e responsabiliza ‘empresas’

A carcaça de um Boeing 737-200 da Vasp, que ficou cerca de 10 anos em desuso no Aeroporto Internacional de Salvador, foi arrematada em um leilão judicial por empresas privadas, cujos nomes não foram revelados, informou a Vinci Airports, empresa que administra o terminal, em nota enviada ao Metro1. [Leia mais...]

Aeroporto diz que carcaça da Vasp foi arrematada em leilão e responsabiliza ‘empresas’

Foto: Leitor/ Metro1

Por: Metro1 no dia 23 de fevereiro de 2018 às 17:00

A carcaça de um Boeing 737-200 da Vasp, que ficou cerca de 10 anos em desuso no Aeroporto Internacional de Salvador, foi arrematada em um leilão judicial por empresas privadas, cujos nomes não foram revelados, informou a Vinci Airports, companhia que administra o terminal, em nota enviada ao Metro1.

O traslado da aeronave, por duas carretas auxiliadas por três batedores, causou transtornos ao trânsito da região na tarde desta sexta-feira (23). De acordo com a concessionária, a responsabilidade do transporte é das companhias que adquiriram o avião.

“A retirada das aeronaves que estão em desuso no pátio do Aeroporto é uma ação realizada pelas empresas privadas que arremataram os equipamentos em leilão judicial. Sendo delas a total responsabilidade de programação de data, horário, estratégia de deslocamento e liberação junto aos órgãos competentes. A retirada do Boeing da Vasp faz parte da etapa de preparação para o início das obras de melhorias, previstas no contrato de Concessão da Anac para o segundo trimestre deste ano".

A Viação Aérea São Paulo faliu em 2008. Segundo a Vinci, a aeronave é “uma das últimas da empresa que estavam no pátio” do aeródromo baiano. Ela mede 30 metros de comprimento, com envergadura de 28 metros, e pesa cerca de 40 toneladas, e segue para o interior do Paraná.