Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Traslado de carcaça de avião deixa trânsito travado perto do aeroporto

Cidade

Traslado de carcaça de avião deixa trânsito travado perto do aeroporto

O traslado da carcaça de um avião, por meio de um caminhão, do Aeroporto de Salvador deixa o trânsito complicado na Avenida Carybé. De acordo com a Transalvador, a situação reflete também na BA-099 (Estrada do Coco), em direção ao terminal. [Leia mais...]

Traslado de carcaça de avião deixa trânsito travado perto do aeroporto

Foto: Leitor Metro1

Por: Paloma Morais no dia 23 de fevereiro de 2018 às 15:00

O traslado da carcaça de um avião da extinta Vasp (que faliu em 2008), por meio de um caminhão, deixa o trânsito complicado na região do Aeroporto de Salvador. De acordo com a Transalvador, além de travar as avenidas Santos Dumont e Carybé, a situação reflete também na BA-099 (Estrada do Coco), em direção ao terminal.

Uma leitora do Metro1, que passou pela via no momento da operação de transporte, reclamou do horário escolhido para o traslado da aeronave, o que causou transtornos aos motoristas.

"Além das obras do metrô, em Lauro de Freitas, inventam de fechar as duas vias nesse horário para transportar a carcaça de um avião. Uma viatura do órgão de trânsito do município tudo vê e nada faz para por uma ordem ou dar maior fluidez ao trânsito", reclamou.

De acordo com a assessoria de imprensa da Vinci Airports, empresa que iniciou a administração do terminal soteropolitano, o Boeing 737-200, que tem 30 metros de comprimento e pesa cerca de 40 toneladas, ficou no pátio do aeroporto por quase 10 anos, sem uso, e agora segue para o interior do Paraná. A aeronave é levada por duas carretas, auxiliadas por três batedores.