Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Cidade

Dia D contra febre amarela será neste sábado; veja locais de vacinação

O Dia D da campanha de vacinação contra a febre amarela em Salvador será realizado neste sábado (24) em 57 pontos da cidade. [Leia mais...]

Dia D contra febre amarela será neste sábado; veja locais de vacinação

Foto: André Borges/Agência Brasília

Por: Paloma Morais no dia 23 de fevereiro de 2018 às 14:40

O Dia D da campanha de vacinação contra a febre amarela em Salvador será realizado neste sábado (24) em 57 pontos da cidade. Entre os locais que vão prestar o atendimento, entre 8h e 17h, estão unidades de saúde e locais de grande circulação de pessoas, como hipermercados e shoppings.

Confira aqui todos os locais que vão ofertar a vacina

A campanha de imunização foi iniciada na segunda-feira (19) e segue até 9 de março. A meta é vacinar 1,2 milhão de soteropolitanos.

De acordo com o Ministério da Saúde, a droga é contraindicada para crianças menores de seis meses, idosos com idade acima dos 60 anos, gestantes, mães que amamentam crianças de até seis meses, pessoas em tratamento de câncer e quem for imunodeprimido. A orientação para tais grupos é que busquem ajuda médica. 

Macacos capturados – Somente neste ano de 2018, 111 macacos foram capturados na capital baiana. A presença da doença nos animais foi descartada pelos primeiros resultados das amostras coletadas. Os exames foram feitos pelo Laboratório da Fundação Oswaldo Cruz do Rio de Janeiro (Fiocruz-RJ) e, até o momento, dez primatas foram analisados. Os demais 97 testes seguem sob análise.