Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Cidade

Anac decide notificar Gol após empresa vetar passageiros com conjuntivite em Salvador

A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) informou neste domingo (18) que vai notificar a Gol Linhas Aéreas após passageiros com conjuntivite terem sido impedidos de embarcar em Salvador em voos da companhia aérea. De acordo com a agência, o objetivo da notificação é \"entender o procedimento adotado pela companhia na avaliação de passageiros que apresentam suspeita de doença contagiosa\". [Leia mais...]

Anac decide notificar Gol após empresa vetar passageiros com conjuntivite em Salvador

Foto: Divulgação

Por: Matheus Simoni no dia 18 de fevereiro de 2018 às 15:31

A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) informou neste domingo (18) que vai notificar a Gol Linhas Aéreas após passageiros com conjuntivite terem sido impedidos de embarcar em Salvador em voos da companhia aérea. De acordo com a agência, o objetivo da notificação é \"entender o procedimento adotado pela companhia na avaliação de passageiros que apresentam suspeita de doença contagiosa\".

A Anac afirmou ainda que será verificado ainda se o procedimento está de acordo com \"eventual recomendação de autoridade de saúde pública competente e com os regulamentos da Agência\". Nas redes sociais, diversos passageiros se manifestaram contra a empresa pelo veto. Em comunicado, a Gol declarou que segue a recomendação para que os passageiros com a doença entrem em contato com a Central de Atendimento para a remarcação de voos.

No entanto, a companhia não comentou os impedimentos. \"Devido aos recentes casos de conjuntivite identificados na cidade de Salvador (BA), a Gol recomenda a seus clientes com esse diagnóstico a entrarem em contato com a Central de Atendimento, pelo telefone 0800 704 0465 para verificarem os procedimentos de remarcação de voos, em caso de doenças infectocontagiosas. A companhia reforça que adota todas as medidas necessárias para minimizar os possíveis impactos e garantir a segurança do voo e de seus clientes, valor prioritário da companhia\", disse a empresa.