Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Biometria: eleitores podem regularizar situação a partir de 5 de março

Cidade

Biometria: eleitores podem regularizar situação a partir de 5 de março

Os eleitores que não fizeram o recadastramento biométrico no prazo estabelecido, e, consequentemente, tiveram os títulos cancelados, poderão regularizar a situação junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) entre os dias 5 de março e 9 de maio, conforme anunciou o presidente do órgão, desembargador José Edivaldo Rocha Rotondano. [Leia mais...]

Biometria: eleitores podem regularizar situação a partir de 5 de março

Foto: Wilson Dias/Arquivo Agência Brasil

Por: Paloma Morais no dia 16 de fevereiro de 2018 às 17:00

Os eleitores que não fizeram o recadastramento biométrico no prazo estabelecido e, consequentemente, tiveram os títulos cancelados, poderão regularizar a situação junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) entre os dias 5 de março e 9 de maio, conforme anunciou o presidente do órgão, desembargador José Edivaldo Rocha Rotondano.

Não haverá cobrança de multa para o cidadão que teve o título cancelado por não ter feito a biometria. Além do recadastramento, os serviços que só poderão ser feitos no período são o alistamento eleitoral (1º título), alteração de dados, regularização de título cancelado e transferência de domicílio eleitoral. 

Segundo o desembargador, ainda vão ser definidos os postos de atendimentos da capital para cada serviço e os pontos que vão funcionar por agendamento, ordem de chegada ou distribuição de senhas.

Na capital, 1.586.230 eleitores (77,94%) fizeram o procedimento e 448.982 cidadãos não cadastraram a biometria.