Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Prefeitura avalia novos espaços para pipoca no Carnaval

Cidade

Prefeitura avalia novos espaços para pipoca no Carnaval

O prefeito ACM Neto anunciou, nesta Quarta-Feira de Cinzas (14), que será realizado um estudo pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult) sobre ocupação de novos espaços públicos para o Carnaval. A iniciativa, segundo a gestão municipal, tem como objetivo aumentar o aporte ao folião pipoca na festa momesca. Os dados foram apresentados em coletiva na manhã desta quarta-feira (14), no Campo Grande. [Leia mais...]

Prefeitura avalia novos espaços para pipoca no Carnaval

Foto: Valter Pontes/ Secom PMS

Por: Matheus Simoni no dia 14 de fevereiro de 2018 às 18:30

O prefeito ACM Neto anunciou, nesta Quarta-Feira de Cinzas (14), que será realizado um estudo pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult) sobre ocupação de novos espaços públicos para o Carnaval.

A iniciativa, segundo a gestão municipal, tem como objetivo aumentar o aporte ao folião-pipoca na festa momesca. Os dados foram apresentados em coletiva na manhã desta quarta-feira (14), no Campo Grande.

De acordo com o democrata, o estudo serve para avaliar o futuro do carnaval soteropolitano. "No passado, tínhamos apenas o circuito do Centro, depois foi dividido também para a Barra, que, posteriormente, passou a concentrar grande parte dos foliões. Agora, no entanto, voltamos a observar um equilíbrio entre os dois locais por conta do estímulo aos desfiles sem cordas. Isso não quer dizer que os resultados desse estudo sejam implementados num curto prazo, mas precisamos levar em conta essa nova realidade com o crescimento da pipoca”, disse ACM Neto.

Em 2018, o folião teve a novidade do Carnaval Náutico, que ganhará mais um dia no ano que vem. A ideia, segundo a prefeitura, é ampliar a festa para o sábado de Carnaval. Entre outros ajustes que devem ser realizados para a folia do próximo ano está o esquema de serviços planejados para o Pipoco, um dos eventos de pré-Carnaval realizados na Barra – ao lado do Furdunço e do Fuzuê, movimentos já consolidados.

O prefeito destacou que havia uma estimativa de público abaixo do que foi registrado na festa realizada na terça-feira, antes da abertura oficial do Carnaval e, por esse motivo, será necessário planejar uma nova formatação dos serviços públicos para o evento.