Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sábado, 20 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Estruturas do Carnaval devem ser desmontadas até o dia 24

Cidade

Estruturas do Carnaval devem ser desmontadas até o dia 24

As estruturas montadas para o Carnaval devem ser completamente retiradas até o dia 24 de fevereiro. O prazo foi estipulado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur) conforme o artigo 53 do Decreto 20.505/2009. A multa para quem descumprir a determinação é de R$ 2.281,16 por dia de atraso. [Leia mais...]

Estruturas do Carnaval devem ser desmontadas até o dia 24

Foto: Almir Santos GOVBA

Por: Laura Lorenzo no dia 14 de fevereiro de 2018 às 14:20

As estruturas montadas para o Carnaval devem ser completamente retiradas até o dia 24 de fevereiro. O prazo foi estipulado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur) conforme o artigo 53 do Decreto 20.505/2009. A multa para quem descumprir a determinação é de R$ 2.281,16 por dia de atraso.

Após a desmontagem, cada empresa responsável pelas estruturas terá um prazo também de dez dias para recuperar as áreas públicas que, porventura, tenham sido danificadas. A restauração é obrigatória e prevista também na norma. As notificações foram entregues nesta terça-feira (13), em todos os camarotes.

O titular da Sedur, Sérgio Guanabara, destacou que as equipes de fiscalização intensificarão as vistorias para verificar se os camarotes e praticáveis têm cumprido o prazo para a desmontagem. "Assim como fizemos um trabalho intenso de fiscalização antes do Carnaval para verificar se o processo de montagem estava de acordo com as regras de segurança, também vamos trabalhar para que as estruturas sejam retiradas no tempo estipulado para que a cidade volte à sua normalidade após o término da festa", disse o secretário.