Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Cidade

Carnaval já teve mais mais gente transportada do que toda a folia de 2017

No Carnaval do ano passado, 4,8 milhões de pessoas utilizaram o transporte público. No sábado e no domingo de folia, os números deste ano demonstra que a quantidade de foliões nas ruas foi 25% superior ao mesmo período de 2017, como revelou o prefeito ACM Neto. [Leia mais...]

Carnaval já teve mais mais gente transportada do que toda a folia de 2017

Foto: Divulgação

Por: Alexandre Galvão no dia 13 de fevereiro de 2018 às 15:00

O sistema de transporte montado para o Carnaval foi responsável pela movimentação de 5,3 milhões de pessoas nos cinco primeiros dias de folia. Isso, segundo a prefeitura, representa mais gente transportada do que toda a folia de 2017. Já são quase 600 mil pessoas a mais do que o número de todo o ano passado, o que significa uma maior quantidade (10%) de foliões nas ruas faltando ainda um dia para o encerramento oficial da festa. Os números foram divulgados nesta terça-feira (13) pelo secretário municipal de Mobilidade, Fábio Mota, em coletiva no Campo Grande.

No Carnaval do ano passado, 4,8 milhões de pessoas utilizaram o transporte público. No sábado e no domingo de folia, os números deste ano demonstra que a quantidade de foliões nas ruas foi 25% superior ao mesmo período de 2017, como revelou o prefeito ACM Neto.

Entre os números alcançados pelo serviço de transporte até o momento, destacam-se o Expresso do Carnaval, com 38 mil pessoas conduzidas, e a linha gratuita Lapa-Calabar, com 422 mil giros nas catracas dos coletivos. Tiveram ainda as 205,5 mil pessoas transportadas pelos táxis e os 55 mil pelos mototaxista, que pela primeira vez atuam regulamentados na festa.

Já os ascensores disponibilizados para a folia - Elevador Lacerda e Plano Inclinado Gonçalves - foram, juntos, responsáveis pelo transporte de 219,8 mil foliões, contra 167,4 mil no ano passado. Houve ainda uma queda significativa nos números referentes a vandalismo de coletivos, reduzindo de 140 veículos depredados em 2017 para 87 nos cinco primeiros dias da festa este ano.

\"Temos a projeção de atingir 1,5 milhão de pessoas a mais que 2017 até o fim da festa. Isso corresponde à grandeza do Carnaval, pois a festa aumentou em oferta e isso determina crescimento nos números em todos os setores\", destacou Fábio Mota.