Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Segunda-feira, 22 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

MLT ocupa área externa da Secretaria de Desenvolvimento Rural

Cidade

MLT ocupa área externa da Secretaria de Desenvolvimento Rural

Um grupo com cerca de 80 integrantes do Movimento da Luta pela Terra (MLT) ocuparam, no início da tarde desta segunda-feira (22), a área externa da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador. [Leia mais...]

MLT ocupa área externa da Secretaria de Desenvolvimento Rural

Foto: Reprodução/ G1

Por: Metro1 no dia 22 de janeiro de 2018 às 19:42

Um grupo com cerca de 80 integrantes do Movimento da Luta pela Terra (MLT) ocupou, no início da tarde desta segunda-feira (22), a área externa da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador. Eles saíram de Eunápolis, no sul do estado, em direção à capital baiana.

De acordo com Juenildo Farias, coordenador nacional do MLT, a ocupação é para reivindicar a regularização das famílias que ocupam a área da Fazenda São Caetano, no município do sul baiano, que, conforme ele, está abadonada. Os integrantes armaram barracas do lado de fora da sede do órgão e afirmaram que só vão sair quando a regularização for homologada.

Ainda segundo o dirigente, representantes da secretaria informaram que o titular da pasta estaria fora e que uma reunião com o movimento seria feita até as 11h da terça (23).