Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Cidade

Sem energia desde 1h, aeroporto de Salvador tem manhã de caos

Cadeirantes precisam ser carregados pelas escadas, pois os equipamentos não funcionam. [Leia mais...]

Sem energia desde 1h, aeroporto de Salvador tem manhã de caos

Foto: GovBA

Por: Alexandre Galvão no dia 22 de janeiro de 2018 às 06:03

Atualizado: no dia 22 de janeiro de 2018 às 06:12

Passageiros e tripulantes que estão no aeroporto de Salvador passam por dificuldades, na manhã desta segunda-feira (22).

Segundo leitores do Metro1, desde as 4h da manhã o local está sem energia e há confusão nas informações entre passageiros e funcionários. Cadeirantes precisam ser carregados pelas escadas, pois os equipamentos não funcionam.

Em entrevista ao Metro1, o administrador de empresas Tiê Rubim relatou a situação. “Estou desde 5h no aeroporto, pois iria para minha lua de mel. É uma situação desesperadora, ninguém sabe informar nada, nem Infraero, nem companhias aéreas. Nunca presenciei isso”, disse.

A assessoria da Coelba informou que a interrupção no fornecimento de energia foi causado por um defeito no circuito subterrâneo do terminal. Ainda segundo a empresa, o problema começou à 1h e foi solucionado às 3h40. A reportagem tentou contato com a Infraero e a Vinci Airports – que administra o aeroporto de Salvador – mas não obteve resposta.

A Infraero também não respondeu aos contatos até o fechamento desta nota. No site da empresa, as informações sobre os voos no aeroporto da capital estão "temporariamente indisponíveis".