Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Terça-feira, 16 de abril de 2024

Cidade

Por causa de obras do metrô, parte do bambuzal do Aeroporto será retirada

Já considerado como um dos cartões-postais da capital baiana, parte do bambuzal que fecha os dois sentidos da Avenida Tenente Frederico Gustavo dos Santos, que dá acesso ao terminal do Aeroporto, será retirada para que uma via seja alargada. [Leia mais...]

Por causa de obras do metrô, parte do bambuzal do Aeroporto será retirada

Foto: PMS/Divulgação

Por: Metro1 no dia 19 de janeiro de 2018 às 21:00

Já considerado como um dos cartões-postais da capital baiana, parte do bambuzal que fecha os dois sentidos da Avenida Tenente Frederico Gustavo dos Santos, que dá acesso ao terminal do Aeroporto, será retirada para que uma via seja alargada. O objetivo da intervenção é facilitar a integração dos ônibus com a futura estação de metrô da região. A informação é do jornal Correio.

Mas a CCR Metrô Bahia, administradora do sistema metroviário, garantiu que serão cortados somente fragmentos das moitas de 11 touceiras do bambuzal, o que equivale a 0,19% do total da vegetação.

A intervenção será na margem esquerda, na altura do acesso à Travessa Santos Dumont, mais conhecida como Rua das Locadoras. De acordo com a concessionária, um guindaste foi "mobilizado para a retirada de material pesado de obra (perfis metálicos e aço) do canteiro central para a atuação da Secretaria Municipal de Ordem Pública no local".

Ainda segundo a administradora do modal, em compensação será realizado o plantio de árvores nativas na Área de Preservação Permanente (APP) do Rio Ipitanga, próximo à Estação Aeroporto do metrô.