Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Obras de requalificação da orla de Ondina começam na próxima semana

Cidade

Obras de requalificação da orla de Ondina começam na próxima semana

As obras de requalificação da orla de Ondina, na extensão de 2,6 km entre a Praça Orungan (em Ondina) e o Sukiyaki (Rio Vermelho), terão início na próxima semana. Uma solenidade marcada para a próxima segunda-feira (22), às 17h30, em frente ao Isba, com o prefeito ACM Neto vai marcar o início da intervenção.[Leia mais...]

Obras de requalificação da orla de Ondina começam na próxima semana

Foto: Divulgação/Secom/PMS

Por: Matheus Simoni no dia 19 de janeiro de 2018 às 14:11

As obras de requalificação da orla de Ondina, na extensão de 2,6 km entre a Praça Orungan (em Ondina) e o Sukiyaki (Rio Vermelho), terão início na próxima semana. Uma solenidade marcada para a próxima segunda-feira (22), às 17h30, em frente ao Isba, com o prefeito ACM Neto vai marcar o início da intervenção.

Com investimento de R$ 26,2 milhões, a obra deve durar cerca de um ano e terá praticamente o mesmo desenho urbano das faixas já reformadas da Barra e Rio Vermelho. As intervenções incluem a implantação de ciclovia, requalificação de praças, alargamento de passeio, implementação de iluminação em LED e de guarda-copo.

Após as obras, o trânsito será modicado em Ondina. Além disso, as praças do Instituto Bahiano de Reabilitação (IBR) e a de Nossa Senhora de Fátima serão totalmente recuperadas, com pavimentação e áreas de lazer.

A parte alta do calçadão da orla entre o IBR e as proximidades do Sukiyaki, atualmente interditada por oferecer riscos aos pedestres, também passará por uma grande requalificação, que envolverá a implantação de ciclofaixa e guarda-copo, a fim de proporcionar mais segurança aos transeuntes.