Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Moradores da San Martin espalham cartazes para intimidar assaltantes

Cidade

Moradores da San Martin espalham cartazes para intimidar assaltantes

Para tentar intimidar assaltantes que agem em San Martim, em Salvador, moradores da região decidiram espalhar cartazes pelas ruas do bairro. Com constantes arrombamentos em casas e estabelecimentos comerciais, principalmente durante a madrugada, os residentes reclamam da má atuação da polícia na localidade. [Leia mais...]

Moradores da San Martin espalham cartazes para intimidar assaltantes

Foto: Reprodução/ G1

Por: Metro1 no dia 18 de janeiro de 2018 às 21:01

Para tentar intimidar assaltantes que agem na região da San Martin, em Salvador, moradores da região decidiram espalhar cartazes pelas ruas do bairro. Com constantes arrombamentos em casas e estabelecimentos comerciais, principalmente durante a madrugada, os residentes reclamam da má atuação da polícia na localidade.

Os cartazes com os avisos "Estamos de olho em você" foram colados em paredes dos imóveis. Moradores alegaram que as ocorrências ficaram cada vez mais recorrentes, principalmente na Avenida San Martin, via principal do bairro, depois que muitas lojas foram abertas no local.

"Tem muito assalto, muita ocorrência de noite. Eles ficam procurando local e pessoas para assaltar. Quando a gente chama a polícia, eles [os policiais] demoram a chegar. Levam às vezes meia hora mais ou menos, e os bandidos saem correndo. Além disso, não vejo a polícia aqui fazendo ronda frequente", disse um residente ao portal G1.

Por meio de nota, a Polícia Militar informou que o policiamento na via é feito pela 9ª Companhia Independente (CIPM) com o uso de viaturas e motopatrulhamento diuturnamente, com rondas e abordagens a pedestres e veículos.

O órgão afirmou ainda a “Operação Presença”, montada pela 9ª CIPM na região, dispõe de uma viatura a noite toda na avenida em pontos estratégicos e que a unidade tem também o apoio da Companhia Independente de Policiamento Tático (CIPT), Rondesp BTS e do Pelotão de Emprego Tático Operacional (Peto).