Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sábado, 20 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Matrículas para alunos da rede estadual começam na terça-feira

Cidade

Matrículas para alunos da rede estadual começam na terça-feira

As matrículas para alunos da rede estadual de ensino vão começar nesta terça-feira (16). No primeiro dia, será realizado o procedimento apenas para estudantes que desejam fazer transferência para outras unidades escolares. Os outros alunos terão até 23 de janeiro, das 8h às 20h, para fazer o cadastro em qualquer uma das 1,3 mil escolas, nos 417 municípios da Bahia. [Leia mais...]

Matrículas para alunos da rede estadual começam na terça-feira

Foto: Elói Corrêa/GOVBA

Por: Metro1 no dia 15 de janeiro de 2018 às 15:41

As matrículas para alunos da rede estadual de ensino vão começar nesta terça-feira (16). No primeiro dia, será realizado o procedimento apenas para estudantes que desejam fazer transferência para outras unidades escolares. Os outros alunos terão até 23 de janeiro, das 8h às 20h, para fazer o cadastro em qualquer uma das 1,3 mil escolas, nos 417 municípios da Bahia.

Nos dias 17 e 18, poderão fazer a inscrição os concluintes das séries iniciais e finais do Ensino Fundamental nas escolas municipais. No dia 19, o procedimento será para os ingressantes do Ensino Fundamental e outras modalidades [cursos de qualificação tecnológica; Jovens e Adultos (EJA); inclusiva e indígena].

Já entre 22 e 23, o serviço será para estudantes do Ensino Médio e suas modalidades [profissional e tecnológica; Jovens e Adultos (EJA); inclusiva e indígena]

Documentação

É necessário levar os documentos originais como o Histórico Escolar ou Atestado de Escolaridade (assinado e carimbado), RG ou Certidão no Nascimento, CPF, comprovante de residência e o código do Setps (que consta no Salvador Card) para as escolas municipais.